• Pessoas Online

  • Mais Acessados

    • Nenhum

Microsoft Midori >> Sucessor do Windows?


A Microsoft afirmou estar trabalhando em um sistema operacional que não será derivado do Windows, nem sequer pertencerá à família de produtos mais famosa da marca. Confira…

O projeto cujo codname é Midori (verde, em japonês) consiste em um sistema operacional que não inclui nenhum código já presente em uma versão Windows e por essa simples e única razão, a Microsoft explicou que certos problemas não poderiam ser resolvidos com uma mera adaptação das tecnologias existentes.

Centrado na Internet, o Midori nasceu do projeto Singularity e utiliza uma biblioteca de códigos de gerenciamento. Um código de gerenciamento ou gestão é um código que ao ser lançado, é executado por uma máquina virtual. O código não seria mais executado diretamente pela CPU (o que a Microsoft chama de código não-gerido). O sistema permite preencher certos erros de programação como o fato de um programa não liberar espaço de memória e verificar se as variáveis sejam realmente as desejadas. Em resumo, o objetivo é simplificar a tarefa do programador e proteger o programa ou o sistema de erros do mesmo.

O Midori será concebido para rodar em processadores com as arquiteturas existentes (x86, x64 e ARM) e gerido pelo supervisor Windows Hyper-V. A gigante de Redmond deverá encontrar um modo para que esse sistema possa coexistir com os aplicativos Windows já existentes.

Nota-se também que o ambiente do Midori permitirá compartilhar mais facilmente documentos ou aplicativos que poderão ser executados em várias máquinas, nativamente ou em rede. O Midori será extremamente compartimentado e modulado para maiores estabilidade e segurança.

O Midori ainda está em fase muito precoce para estimar quando chegará em nossas máquinas, mas uma coisa é certa: a Microsoft pensa fortemente em afastar-se do Windows, prova que os tempos mudam e o sistema operacional de Redmond também precisa fazer o mesmo.

Fonte: Blog do Leonardo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: